Nacional Titulo
Inscrições para o ProUni começam hoje
Por Do Diário OnLine
29/11/2006 | 10:40
Compartilhar notícia


Os estudantes interessados em concorrer a bolsas de estudos do ProUni (Programa Universidade para Todos), do Ministério da Educação, podem se inscrever entre hoje e 16 de dezembro. Os nomes dos selecionados serão divulgados pela Internet no dia 20 de dezembro.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2006 e obtido, na prova escrita e na redação, nota média igual ou maior que 45. Além disso, é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou em escola privada na condição de bolsista integral.

O estudante deve, ainda, comprovar renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 525). Para a bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, a renda per capita familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 1050).

Os professores da educação básica concursados, no exercício da atividade, e que não tenham cursado licenciatura, normal, superior ou pedagogia não precisam comprovar rendimento para concorrer à bolsa.

A inscrição deve ser feita na página eletrônica do ProUni (http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;