Cultura & Lazer Titulo Rock
Nove anos de pura música e atitude

Festival em São Bernardo reúne grupos independentes

Por Daniela Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
12/05/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Quem for à pista de skate do Parque da Juventude de São Bernardo irá passar o Dia das Mães ao som de 22 bandas de rock. Isso porque será realizado amanhã o 'Festival Música e Atitude', a partir das 12h.

Com nove horas de duração, os shows comemoram os nove anos da produtora que dá nome ao festival, organizado pelo produtor musical Rafael Soares. "O foco é a arrecadação de alimentos e agasalhos e o fortalecimento da música independente brasileira", afirma Soares, que já adianta que em outubro outro evento será realizado para arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças.

Serão dois palcos (Rise Rock e Música e Atitude) com apresentações simultâneas, até as 21h. Entre as bandas, algumas regionais, como Nitrominds e Instinto, os catarinenses do Bloomy, e a paulista Cruz, que abriu o festival SWU em novembro e segue para turnê nos Estados Unidos, local onde estão ganhando cada vez mais destaque.

"São bandas que fizeram parte da história da produtora ou que eu tenha trabalhado junto em algum momento, além de serem destaque na cena de rock independente", completa Soares, que no comando da Música e Atirude já organizou shows de diversos grupos nacionais e internacionais, caso dos norte-americanos do Rx Bandits.

O produtor, que é de São Caetano, também se apresentará nas guitarras da banda recém-formada The Silence, que reúne músicos experientes, como o guitarrista Tiago Hóspede (ex-Dead Fish), e Fernando Shaefer (Pavilhão 9). Completam o grupo Ricardo China (vocal), Bruno Tozzini (efeitos sonoros, sintetizadores e teclados) e Danilo Fratângelo (baixo).

Festival Música e Atitude - Música. Amanhã, das 12h às 21h. No Parque da Juventude Città Di Marostica - Entre as avenidas Faria Lima e Armando Ítalo Sett - São Bernardo. Tel.: 4330-0726. Entrada gratuita com opção de doação de alimentos ou agasalhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;