Cena Política Titulo
Suplente adota tom polêmico na cadeira
Por Raphael Rocha
27/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Suplente do Patriota de São Caetano, Adauto Reggiani assumiu temporariamente a vereança na cidade, graças à licença do vereador Caio Funaki (Patriota). Via de regra, um suplente que fica por período de tempo como parlamentar busca apresentar projetos de leis ligados à sua área de atuação, respeitando o titular da cadeira. Mas Reggiani decidiu seguir roteiro completamente oposto. Um de seus primeiros atos foi o de propor título de cidadão são-caetanense ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Suas idas à tribuna também vêm causando estremecimento na Casa. Costuma disparar contra figuras políticas da cidade e de fora dela. Mais recentemente, sugeriu a instalação de CPI do Consórcio Intermunicipal, sem consultar os demais vereadores, o que gerou mais rebuliço nos corredores da Casa. Vale lembrar que Reggiani já foi protagonista de uma polêmica nos bastidores de São Caetano. No começo do mandato, se colocava como crítico ferrenho do tucano, inclusive acionando a Justiça contra o Palácio da Cerâmica. O tom arrefeceu quando seu filho, Bruno Silva Reggiani, foi indicado para cargo em comissão, com salário de R$ 11.045,85.

BASTIDORES

Presença
A presença do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), na agenda do ex-governador e candidato a presidente da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, no calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro de Santo André, gerou repercussão nos bastidores. O socialista deu abraço efusivo em Alckmin, declarou seu voto ao tucano – vale lembrar que o PSB adotou a neutralidade no pleito presidencial –, mas sua aparição causou rebuliço entre assessores e aliados do presidenciável. O temor é de uso eleitoral pelo fato de Atila ter ficado detido por pouco mais de um mês. Porém, Alckmin não mostrou incômodo com Atila, retribuiu o abraço e citou o socialista em seu discurso.

Doação de sangue
Sob coordenação do vereador Fábio Lopes (PPS), de Santo André, o núcleo das campanhas de Alex Manente (PPS) e Thiago Auricchio (PR) fará hoje mutirão de doação de sangue. Equipe que apoia a dobrada em Santo André estará, a partir das 9h30, no CHM (Centro Hospitalar Municipal) para o ato. Fábio Lopes crê que a ação trará luz à queda dos estoques de sangue.

Título de cidadã
A Câmara de São Caetano entrega hoje, em cerimônia marcada para as 19h, título de cidadã são-caetanense para Marisa Catalão, que tem histórico de atuação nos governos de José Auricchio Júnior (PSDB). A honraria foi sugerida pelo vereador Tite Campanella (PPS), atual líder da administração tucana no Legislativo local.

Afagos
O presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (MDB), recebeu afago público do presidente licenciado da Fiesp, Paulo Skaf (MDB), candidato do partido ao governo do Estado. Em evento na semana passada, Skaf declarou que Pio será o “porta-voz” de uma eventual gestão Skaf no Palácio dos Bandeirantes. “Pio, você é jovem e tem muito futuro na política. Esta região terá muita força em meu governo e você será o porta-voz do Grande ABC.”

Representação
Candidato do PT ao governo de São Paulo, o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho ingressou com representação contra o nome do MDB ao Palácio dos Bandeirantes, Paulo Skaf, alegando que o emedebista utiliza a estrutura do Sesi para benefício eleitoral. Segundo o petista, o Sesi tem intensificado uso de publicidade para auxiliar diretamente Skaf. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;