Cena Política Titulo
A dor de um parto

Dizem que vida de parlamentar não é fácil. Alguns duvidam.

Do Diário do Grande ABC
12/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Dizem que vida de parlamentar não é fácil. Alguns duvidam. Conciliar trabalho, atividade política, família, amigos e outras atribuições não é das missões mais simples. Mas, quando se assume compromisso, eles têm de ser cumpridos. E o esforço é preponderante para desempenhar a função a contento. É exatamente o contrário que vem ocorrendo com o vereador de Santo André Marcelo Chehade. O tucano faz parte da CPI do Semasa, que apura suposto esquema de venda de licenças ambientais na autarquia de água e esgoto. O parlamentar não tem comparecido às audiências que têm coletado depoimentos importantes para desvendar o possível crime de extorsão. Nas poucas vezes em que esteve nas oitivas, chegou atrasado. O motivo é declarado abertamente: Chehade está envolvido em sua atividade profissional. Como médico ginecologista e obstetra tem se dedicado a fazer partos. A agenda tem sido intensa, a ponto de deixar um pouco de lado as ações da CPI. A situação tem incomodado alguns integrantes da comissão, que esperavam mais do tucano. Mas há quem diga que o desenrolar da CPI está mais tenso do que uma cesariana.

Honraria

O vereador José Ferreira (PT) recebe hoje título de cidadão são-bernardense. O evento será a partir das 9h, no Teatro Cacilda Becker. A homenagem foi proposta pelo colega de Câmara Paulo Dias (PT). Ferreira é o parlamentar petista mais antigo do Brasil. Desde 1983 tem mandato efetivo no Legislativo. No Grande ABC. Milton Capel (PV-Diadema) é o vereador mais experiente: são oito legislaturas ininterruptas, desde 1977.

Difícil entender

Dia 15 de março. O diretor de Gestão Ambiental do Semasa, Roberto Tokuzumi, é demitido. Em reportagem publicada pelo Diário em 5 de março, ele confirmou suposto esquema de venda de licenças na autarquia no dia. Na ocasião, a justificativa oficial foi: conclusão de processo administrativo (sindicância) apontou omissão e inércia na atuação de suas responsabilidades. Dia 27 de abril. A equipe do prefeito Aidan Ravin (PTB) e o próprio petebista dão outra versão à demissão de Tokuzumi: ele havia recebido uma televisão de um empresário para ser sorteada em festa de fim de ano, mas não declarou a doação em processo interno no Semasa. As duas versões são oficiais. Uma delas é falsa. Há 15 dias o Diário pediu para ver a sindicância que culminou na exoneração. Até agora, nada!!!

Criatividade zero

O outdoor do prefeito Aidan Ravin em homenagem às mães tem conteúdo idêntico ao do pré-candidato à prefeitura de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima (PTN). Nas redes sociais já circulam fotos das duas peças. A única diferença é no número de partos: Aidan diz que fez 10 mil e Mamoru, 6.000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;