Esportes Titulo
Corinthians pega o Atlético-MG na Libertadores
Por Do Diário do Grande ABC
12/05/2000 | 00:10
Compartilhar notícia


A final do Brasileirao de 1999 vai se repetir nas quartas-de-finais da Taça Libertadores da América 2000. O Atlético-MG perdeu por 2x1 no tempo normal para o Atlético-PR, nesta noite de quinta-feira na Arena da Baixada (Paraná), mas venceu na decisao de pênaltis por 5x3 e se classificou às quartas-de-finais do mais importante torneio da América Latina.

O time da casa abriu o placar com Kelly, aos 25. Lucas passou de calcanhar na lateral esquerda da pequena área para Kelly, sozinho, só empurrar para dentro.

Luisinho Netto cobrou falta e aumentou o placar, 11 minutos mais tarde. A classificaçao do rubro-negro parananense estava garantida até os 35 da etapa final.

Marques recebe na pequena área passe vindo da esquerda e chutou forte para o gol vazio. Outra decisao por pênaltis.

Aliás, as penalidades perseguiram os brasileiros nas oitavas da Libertadores. Todos os quatro clubes do país decidiram a vaga na marca da cal (Corinthians, Palmeiras e os Atléticos).

Na decisao, Adriano, do time paranaense, chutou para fora do gol de Velloso. O artilheiro Guilherme converteu a 5ª e última cobrança e colocou o Galo nas quartas: 5x3.

O primeiro duelo entre Atlético-MG e Corinthians será no Mineirao, na próxima terça-feira (dia 16). A volta, no Pacaembu, deve ser no dia 23 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;