Internacional Titulo
Bush volta a colocar EUA em estado de atenção
Por Das Agências
01/11/2001 | 00:24
Compartilhar notícia


A Casa Branca mostrou-se na defensiva nesta quarta-feira diante das críticas pelas mortes de civis durante os bombardeios da campanha contra o terrorismo que Washington lidera no Afeganistão e por emitir um alerta sobre possíveis novos atentados nos Estados Unidos nesta semana.

"Pus o país em alerta por uma razão", disse o presidente George W. Bush à Associação Nacional de Industriais, dois dias depois de o procurador-geral John Ashcroft advertir sobre eventuais ataques contra interesses americanos no mundo "nesta semana". "É um período muito particular da história americana, obviamente. Nunca fomos atacados desta maneira antes. Continuamos sendo atacados", disse Bush, repetindo sua mensagem de que a população deve aos poucos retornar à vida normal.

Ao defender uma advertência do FBI sobre um possível ataque terrorista esta semana, Bush disse que os Estados Unidos "continuam sendo atacados", após os atentados de 11 de setembro. "Enquanto nós voltamos à nossa rotina, quero que nossas forças de segurança saibam que nós tivemos informações confiáveis que tornaram necessário que proteção a áreas vulneráveis".

A advertência feita por Ashcroft na segunda-feira levantou críticas que argumentavam que a única conseqüência desse alerta seria assustar a população, já perturbada pelos ataques do mês passado e o surgimento da bactéria do antraz no correio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;