Cultura & Lazer Titulo Música
A um passo da maioridade

Mallu Magalhães, 17, retorna aos holofotes mais madura e decidida a ampliar as possibilidades sonoras

Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
05/12/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Depois de ganhar projeção na internet e aprender a lidar com as cobranças do estrelato ainda adolescente, a cantora e compositora paulistana Mallu Magalhães, 17 anos, retorna aos holofotes mais madura e decidida a ampliar o leque de possibilidades sonoras. Prova disso é o recém-lançado segundo CD, que, assim como o álbum de estreia, é homônimo à jovem artista (SonyBMG, R$ 20, em média).

Primeiro trabalho de Mallu na multinacional, o repertório prima pela diversidade. Entre as 13 faixas, seis foram escritas em português (como a neotropicalista O Herói, o Marginal e Nem Fé Nem Santo). As outras são cantadas em inglês, entre elas o saboroso reggae Shine Yellow, o folk rock My Home is My Man e Bee on The Grass, quitute que remete à fase lisérgica dos Beatles.

O repertório atesta que, em dois anos, a garota do hit Tchubaruba não cresceu apenas em tamanho. Mais segura, ela diz que não se preocupou com a tradicional prova do segundo CD, que separa os músicos estabelecidos daqueles que permanecem como apenas boas promessas.

"Sinceramente, não senti nenhuma pressão durante a feitura desse disco. Fazia muito tempo que não dava entrevista e só estou sentindo um pouco agora. Mas estou tão certa de que sou desse jeito, que não me preocupo", afirma a cantora.

AMORES E DELICADEZA - Produzido por Kassin, que tem no extenso currículo trabalhos com Adriana Calcanhotto, Los Hermanos, entre outros medalhões, o disco é franco e intenso. "Já conhecia o trabalho dele, que tem várias vertentes. Achei que seria a pessoa certa, que entenderia as várias faces desse disco", explica Mallu.

As letras de canções como Te Acho Tão Bonito e Versinho de Número Cinco refletem a paixão pelo namorado, o cantor e compositor Marcelo Camelo, 14 anos mais velho, que está entre os convidados do CD. "Minha inspiração principal é meu amor pelas pessoas", define a cantora.

A delicada e confessional Make it Easy é endereçada à mãe. "Têm sido dias difíceis para mamãe e para mim. Tenho lutado pelo meu amor. E ela chora", diz um dos trechos da letra. Mallu é discreta em relação à vida pessoal, mas conta que vive "tentando retribuir o amor da família", e que recentemente enfrentou problemas com os pais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;