Economia Titulo
Contribuintes individuais e domésticos devem recolher ao INSS nesta 3ª
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/03/2005 | 10:25
Compartilhar notícia


Os contribuintes individuais, facultativos e domésticos devem recolher a contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), referente a fevereiro, nesta terça-feira. No caso dos prestadores de serviço e empresários, o recolhimento já foi feito pelas empresas.

A contribuição é feita por meio da GPS (Guia da Previdência Social), encontrada nas papelarias ou no site da Previdência. Depois de preencher a guia, basta ir a uma agência bancária ou casa lotérica. Se o contribuinte optar pelo débito em conta, poderá fazê-lo no site.

O recolhimento do contribuinte individual é de 20% sobre a sua remuneração, respeitados o piso e o teto. No caso de empregados domésticos, a alíquota é de 7,65%, 9% ou 11%, dependendo da remuneração, e mais a parte do empregador, que é de 12%. Já os contribuintes facultativos recolhem o percentual de 20% aplicados sobre a faixa que vai do valor mínimo ao teto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;