Nacional Titulo
Alunos tomam soda cáustica durante aula e passam mal no interior
Por Do Diário OnLine
Com Agências
19/09/2005 | 11:20
Compartilhar notícia


Dezesseis alunos de uma escola particular de Sorocaba, interior de São Paulo, foram internados após tomar soda cáustica durante uma aula de química. A professora, que lecionava há oito anos na escola, assumiu o erro e pediu demissão.

O acidente aconteceu no laboratório de química, quando os alunos participavam de um exercício chamado "teste do sabor". Os alunos já haviam provado limão, vinagre e leite de magnésia e insistiram em provar a soda cáustica, produto forte utilizado na limpeza doméstica, o que foi autorizado pela professora.

Em pouco tempo, os alunos já começaram a sentir os primeiros sintomas: ardência na língua e no estômago, e foram encaminhados ao Hospital Modelo da cidade. Eles passaram por exames e foram liberados no mesmo dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;