Internacional Titulo
Suécia pede extradição de suspeitos detidos por roubo de quadros
Da AFP
19/09/2005 | 13:27
Compartilhar notícia


A justiça sueca informou nesta segunda-feira ter pedido à Dinamarca a extradição de quatro indivíduos, acusados de acobertamento no roubo de três quadros de Rembrandt e Renoir em 2000. "Eu não recebi uma resposta formal, mas falei com o promotor na Dinamarca na sexta-feira", disse Ronnie Jacobsson, promotor encarregado de assuntos internacionais no tribunal de Estocolmo.

Seu colega dinamarquês, assim como os quatro suspeitos, estão de acordo de que o caso seja confiado à Suécia. "Espero que isto seja feito esta semana", acrescentou. "Eles devem ser apresentados perante a Justiça na Suécia, são quatro cidadãos suecos", disse Jacobsson.

Os quatro homens foram detidos para interrogatório na quinta-feira em um hotel de Copenhague, quando tentavam vender um auto-retrato do mestre holandês Rembrandt (1606-1669), roubado do Museu Nacional de Belas-artes de Estocolmo, em 22 de dezembro de 2000, por três homens encapuzados e armados, que invadiram o museu e retiraram o auto-retrato, além de dois quadros do pintor francês Pierre-Auguste Renoir (1841-1919) - "Conversação" e "Jovem parisiense". As três telas foram recuperadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;