Internacional Titulo
Clinton: 'a Rússia vai pagar caro pela Chechênia'
Por Do Diário do Grande ABC
07/12/1999 | 09:35
Compartilhar notícia


O ultimato que a Rússia fez à Chechênia, determinando que os rebeldes islâmicos evacuem a capital Grozny, revoltou os Estados Unidos, a Uniao Européia e grupos de direitos humanos. O presidente Bill Clinton, dos EUA, foi enfático ao dizer que "a Rússia pagará pela Chechênia".

"Há muitos idosos, enfermos, feridos, e inocentes entre as pessoas que simplesmente nao podem abandonar suas casas", disse o presidente dos Estados Unidos. "A Rússia vai pagar caro por suas açoes (na Chechênia)", reiterou.

Os grupos de direitos humanos compartilham do sentimento do presidente dos Estados Unidos. Ativistas disseram que o que sobrou da populaçao de Grozny sao idosos e pessoas feridas que nao têm condiçoes para escapar.

Um porta-voz do grupo Halo Trust, que distribui medicamentos para hospitais na capital chechena, disse que milhares de civis ainda estao na cidade, descrita por ele como um "inferno".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;