Nacional Titulo
'NYT' pede desculpas por foto sobre supostas brasileiras
Do Diário OnLine
Com Agências
28/01/2005 | 14:33
Compartilhar notícia


O jornal americano The New York Times publicou nesta sexta-feira uma nota de retratação sobre a foto que ilustrou a reportagem que falava sobre a obesidade no Brasil, de autoria do jornalista Larry Rohter — o mesmo que, no ano passado, publicou um polêmico artigo sobre o suposto hábito de beber do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta semana, o jornal O Globo informou que as três mulheres que apareceram na foto em questão não eram brasileiras, mas sim checas. O jornal, inclusive, conseguiu entrevistar uma delas. Segundo a nota do The New York Times — citada pelo site da BBC —, o fotógrafo, "um free-lancer que trabalhava de forma independente" para Larry Rohter, garantiu que as pessoas na imagem eram brasileiras.

O diário americano ainda se desculpou "pelo fato de as nacionalidades das mulheres na foto não ter sido verificadas" e disse ter "total confiança" no trabalho de Rohter.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;