Internacional Titulo
Palestina quer receber pedido de desculpas de Israel
Por Do Diário do Grande ABC
14/03/2000 | 13:18
Compartilhar notícia


O representante palestino no Vaticano pediu nesta terça-feira que Israel apresente suas desculpas aos palestinos, como fez o Papa ao pedir desculpas pelos erros cometidos pela Igreja contra os judeus.

Afif Safieh disse, em um comunicado, que os palestinos ``viraram os judeus dos judeus, as vítimas das vítimas da história da Europa'.

Para Saieh, Israel tem que reconhecer seus próprios ``crimes'. Milhoes de palestinos tiveram que abandonar a Palestina depois da criaçao do Estado de Israel em 1948.

O Papa, que vai viajar na semana que vem para a Terra Santa para uma peregrinaçao histórica, pediu perdao domingo passado pelos pecados e erros que a Igreja cometeu durante os dois mil anos de história católica.

Nao há registro de nenhum ``mea culpa' tao extensivo na história da Igreja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;