Nacional Titulo
Brasileira que sobreviveu ao Aconcágua reclama de demora no resgate
Por Do Diário OnLine
Com Agências
09/01/2005 | 20:54
Compartilhar notícia


A jornalista Rita Bragatto reclamou neste domingo da demora das equipes de resgate do monte Aconcágua (6.959 metros), na Argentina. Ela escalou o pico mais alto das Américas com o marido na noite de quinta-feira, mas eles enfrentaram problemas na descida e o dentista Eduardo da Silva morreu de parada cardiorrespiratória.

Rita disse que entrou em contato por rádio com um posto avançado de resgate por volta das 19h de quinta-feira, mas até as 7h de sexta a ajuda não tinha chegado. Por causa da escuridão, os guardas do monte explicaram que o casal deveria tentar descer mais para ser resgatado — Rita e Eduardo estavam a cerca de 6.700 metros.

Em entrevista à TV Globo, Rita disse estar muito bem. "Acho que Deus me deu outra vida", declarou, lembrando que passou a noite exposta a uma temperatura de 30º negativos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;