Cultura & Lazer Titulo
Internet é eleita a maior inovação em 25 anos
Do Diário OnLine
Com Agências
26/01/2005 | 15:11
Compartilhar notícia


Uma pesquisa da CNN em parceira com a MIT (Massachusetts Institute of Tecnology) revelou que a Internet, o microcomputador e o celular estão entre as maiores inovações dos últimos 25 anos. 

O levantamento foi feito para comemorar os 25 anos da rede de notícias. O ‘Top 25 Innovations’ destaca inovações fora da área medica, que têm sido utilizadas desde 1980, com impacto direto no cotidiano das pessoas.

A Internet, que entrou no ar em 1991, lidera o ranking. Já as redes WiFi e Bluetooth de conexão sem fio ficaram na 25ª posição.

O telefone celular ficou em segundo lugar. A invenção que foi concebida no início da década de 40, mas seu uso só se tornou popular nos anos 80 quando a FCC (Federal Communications Commission) autorizou o serviço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;