Cultura & Lazer Titulo
Pesquisa: internautas sao viciados em download
Do Diário OnLine
14/03/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Haja disco rígido! Uma pesquisa da International Data Corp (IDC) divulgada nesta sexta-feira pela IDG Now mostra que 56% dos usuários corporativos da Internet e 49% dos domésticos entram na rede para dar baixa em arquivos.

Alguns internautas, no entanto, sao ainda mais exagerados: fazem diversos downloads por dia.

Os principais beneficiários do aumento no número de downloads, segundo a IDG, sao as empresas de disco rígido, já que mais de 80% dos usuários salva lá seus documentos.

Os arquivos mais "baixados" sao aplicativos, programas de correio eletrônico e arquivos gráficos. O tamanho médio dos arquivos baixados da Internet é de 2 megabytes.

A IDC acredita que as estatísticas indiquem um grande potencial para empresas na área de armazenamento de dados, ainda segundo a IDG.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;