Nacional Titulo
Morros de Santos continuam em estado de atençao
Por Do Diário do Grande ABC
11/12/1999 | 13:04
Compartilhar notícia


Os 19 morros santistas permanecem em estado de atençao, por causa das fortes chuvas que continuam caindo na Baixada Santista. Uma barreira caiu na altura do Km 44 da Via Anchieta, por volta das 22 horas de sexta-feira, dificultando o tráfego naquele trecho. Quatro famílias foram removidas do Morro Santa Maria, em caráter preventivo.

Pequenos deslizamentos nas encostas, queda de pedras e de árvores e obstruçao da rede de drenagem foram os problemas mais comuns observados pelas equipes de técnicos que, por volta das 9 horas de sábado, concluíram nova vistoria nos morros. Até o final da manha, o acumulado de chuva das últimas 72 horas era de 189 milímetros, razao pela qual foi mantido o alerta na regiao.

A ocorrência que mais preocupou a Coordenadoria dos Morros foi a queda de um muro no Morro da Penha. Nem uma pessoa foi atingida, mas três gatos acabaram soterrados. O chefe da Regional dos Morros, Wagner Ramos, fez um apelo, por intermédio de uma emissora de televisao local, pedindo para que as pessoas ficassem atentas a problemas como água barrenta descendo das encostas, queda de árvores e de muros, que poderiam denunciar risco iminente de deslizamento.

Em Cubatao, a situaçao também é preocupante já que 44 famílias notificadas para abandonar as áreas de risco ao longo dos bairros-cota nao atenderam o pedido da Comissao Municipal de Defesa Civil do município. Em Guarujá e em Sao Vicente, da mesma forma, o estado de atençao foi mantido, já que chove desde terça-feira na Baixada, tornando as encostas dos morros encharcadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;