Esportes Titulo
Corinthians bate Vitória e obtém o primeiro trunfo no Brasileirão

Gol da equipe paulista foi marcado pelo atacante Jô aos 29 do segundo tempo

Por Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
22/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Em partida com poucas chances de gol e muita disputa no meio de campo, o Corinthians conquistou ontem o primeiro triunfo no Brasileirão, ao bater o Vitória, em Salvador, por 1 a 0.

O gol marcado por Jô, aos 29 minutos do segundo tempo, acabou premiando um time que conseguiu controlar a velocidade do adversário e teve paciência para explorar os espaços defensivos deixados pela equipe baiana, principalmente no lado esquerdo.

O primeiro tempo da partida foi marcado por uma concentração das ações na faixa central do campo. Enquanto o Vitória tentava explorar os passes do meia Paulinho, o Corinthians centrava suas jogadas em Rodriguinho, convocado para a Seleção, e nas bolas laterais com Fágner.

Na volta do intervalo, a proposta das duas equipes era um pouco mais ofensiva e os espaços começaram a aparecer com mais frequência, mas ainda sem oferecer perigo aos goleiros.

A primeira boa oportunidade foi do meia Jadson, que bateu com perigo uma falta aos 12 minutos.

Aos 20, o volante Maycon, do Timão, perdeu chance clara ao bater à esquerda do goleiro Fernando Miguel, que já estava batido no lance.

Os baianos tentaram responder e cinco minutos depois Rafaelson teve boa parte do campo para avançar após passe do argentino Pisculichi, mas acabou se enrolando com a bola dentro da área corintiana e causou reclamações por parte da torcida baiana.

O técnico Fábio Carille percebeu que faltava mais velocidade e trocou Maycon por Marquinhos Gabriel. Em seu primeiro lance, o meia tabelou com Jadson e deixou Jô livre para bater rasteiro e fazer o único gol do jogo.

Com 49 minutos, o volante Gabriel ainda teria a chance de ampliar, mas bateu em cima do goleiro baiano.

Na próxima rodada do campeonato, o Timão visita o Atlético-GO, em Goiânia, no domingo, às 16h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;