Cena Política Titulo
Quis o destino...
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
09/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), homenageou uma petista de carteirinha com o nome da Creche Betel, na região central da cidade. E não se arrependeu. A história remete a uma atitude democrática do verde. Em vez de ele indicar o nome que seria dado à unidade ou atender a sugestão de algum vereador, o chefe do Executivo resolveu abrir concurso para que os professores dessem o nome à escolinha. Na apuração, Márcia Rodrigues foi a mais lembrada. Era educadora da rede. Uma das mais petistas que já trabalharam no setor educacional do município. Ao saber do resultado da consulta aos educadores, Lauro ficou ressabiado. Mas não voltou atrás. Manteve o combinado. Na cerimônia de inauguração, homenagem à professora Márcia foi mantida. Mas o prefeito não se conteve em fazer comentários para atingir os integrantes do PT, partido que ele sempre combateu e é um dos seus maiores adversários. O gestor municipal afirmou que a reverência à educadora era justa, porque foi uma das poucas petistas que realmente trabalharam na Secretaria de Educação. O PT ou políticos com história na legenda governaram o município por três décadas antes da vitória de Lauro Michels em 2012. Quando vereador, o verde (que era do PSDB) manteve discurso crítico às gestões petistas. A relação com os parlamentares do PT, muitas vezes, foi tensa. A disputa pelo Paço, contra Mário Reali (PT), foi marcada por troca de acusações. Agora, quis o destino que o prefeito rendesse homenagem a uma petista.

Pode atrapalhar
O Projeto Drenar, de combate às enchentes em São Bernardo, está sob responsabilidade do secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT). Ele é cotado para ser candidato a prefeito em 2016. Tarcisio tem sido pressionado por comerciantes da Rua Jurubatuba sobre detalhes do projeto, que pode fazer com que lojas sejam fechadas na via.

Mal na região
Candidato do PV ao governo do Estado, Gilberto Natalini faz campanha hoje em Santo André. A situação do verde não é nada boa na região. Único prefeito de sua sigla no Grande ABC, Lauro Michels (Diadema) diz que apoia a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB) por não ter opção melhor. Ou não lembrou de Natalini ou não sabe da existência da candidatura do PV ou, de fato, ignorou o correligionário.

Não foi desta vez
Ex-vereador de Santo André, Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (PEN), diz que vai renunciar à candidatura a deputado federal. O motivo: falta de dinheiro para bancar a campanha. O ex-parlamentar afirma estar triste pela retirada. “Estou igual a jogador de futebol convocado para a Copa do Mundo, mas que se machuca antes da estreia”, comparou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;