Esportes Titulo No Pacaembu
Timão acorda tarde e só empata com Dragão

Equipe fica no 1 a 1 e perde chance de subir na classificação

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 00:24
Compartilhar notícia


O Corinthians pagou o preço da demora a reagir e não passou de empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira à noite, no Estádio do Pacaembu. Com isso, perdeu a chance de encostar no primeiro pelotão do Campeonato Brasileiro. Independentemente do adversário estar na zona do rebaixamento, o Timão pecou pelo fraco primeiro tempo e pela tardia organização tática, afinal, quando colocou a bola no chão, alcançou o empate e quase virou.

O Dragão, que busca recuperação no torneio e já havia vencido o São Paulo, tinha proposta clara desde o início: se defender. O Timão, no entanto, não se aproveitou disso e insistia em alçar bolas em direção a Paolo Guerrero e Romarinho. Dessa forma, a partida teve um primeiro tempo sem grandes emoções.

A melhor oportunidade da etapa inicial foi dos visitantes. Eron invadiu a área corintiana pela esquerda, aos 27 minutos, bateu cruzado, a bola passou por toda a defesa alvinegra - inclusive Cássio - e por pouco Ricardo Bueno não completou para o gol vazio.

Do outro lado, o Corinthians só esboçou perigo em duas chegadas de Romarinho: um chute sem direção e uma cabeçada para fora.

Para a segunda parcial, o Corinthians voltou tentando colocar a bola no chão, tocar, rodar e buscar penetrar a fechada defesa goiana. Mas, logo aos dez minutos, o Atlético abriu o placar. Após cobrança de falta de Marcos pela esquerda em direção à área, Ricardo Bueno se aproveitou da saída de gol errada de Cássio e cabeceou para o fundo do gol.

O Corinthians, que crescia na partida, não se abateu e buscou igualar. Dois minutos depois, Jorge Henrique marcou, mas a arbitragem invalidou alegando falta sobre Marcos. O técnico Tite promoveu a estreia de Martinez na vaga de Alessandro, buscando mais força ao ataque pelo lado esquerdo.

Aos 25, Paulinho perdeu grande chance ao cabecear para fora. Aos 31, foi a vez de Ralf perder oportunidade na pequena área. Mas no lance seguinte, após bela jogada de Romarinho pela direita, Paulinho recebeu livre e finalizou, sem chance para Márcio. Aos 36, Romarinho ainda teve grande chance de virar, em cabeçada, mas parou no arqueiro atleticano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;