Economia Titulo
Itaú compra operações do BankBoston no Chile e no Uruguai
Por Do Diário OnLine
Com Agências
09/08/2006 | 16:15
Compartilhar notícia


O Banco Itaú anunciou nesta quarta-feira que assinou contrato com o Bank of America para a compra das operações do BankBoston no Chile e no Uruguai  Em maio, o banco brasileiro adquiriu as operações da instituição no Brasil.

O Bank of America receberá pelos ativos nos dois países cerca de R$ 1,37 bilhão em ações ordinárias (com direito a voto) do Itaú, que correspondem à participação aproximada de 1,7% do capital social do banco brasileiro. O valor das ações terá como base a cotação média do mercado entre 21 de fevereiro e 24 de abril.

De acordo com o Bank of America, as operações na América do Sul correspondem a cerca de 7,4% das ações do Itaú. O banco americano também poderá indicar um membro para o conselho de administração do banco.

No Chile, o BankBoston possui 50 agências e 62 mil clientes e ocupa o 12º lugar no ranking do sistema financeiro chileno. No Uruguai, o banco possui 15 agências e cerca de 75 mil clientes, e ocupa a 3ª posição no ranking dos bancos privados. No Brasil, o BankBoston tem mais de 140 agências e 4,8 mil funcionários.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;