Setecidades Titulo Troca na PM
Coronel Faria assume a Polícia Metropolitana

Substituto será Ronaldo Gonçalves Faro, que já atuou em batalhão de São Bernardo

da Redação
29/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Coronel Paulo Henrique Fontoura Faria, que está há pouco mais de um ano no comando da PM (Polícia Militar) do Grande ABC, ficará responsável pelo comando da Polícia Metropolitana. Ou seja, além da região, ele também estará à frente do Alto Tietê (Suzano e Mogi das Cruzes). Em seu lugar entrará Ronaldo Gonçalves Faro, que já comandou o 6º Batalhão (São Bernardo). A mudança foi publicada no Diário Oficial de ontem.

Embora tenha sido um período curto, o comandante avalia que conseguiu executar o que lhe foi proposto. “Assumi a responsabilidade de comandar uma região importante para todo o Estado e durante o período conseguimos não só reduzir indicadores como também aprimorar o trabalho em conjunto com demais órgãos por meio de operações metropolitanas.”

Em sua análise, o seu substituto terá série de desafios. “Estamos num processo de transição no comando da PM em todo Estado. No Grande ABC não será diferente. Precisamos diminuir ainda mais os indicadores criminais que podem ser melhores na região.” Ele cita ainda a necessidade de melhora da atuação da corporação. Conforme mostrado pelo Diário, com deficit de profissionais. Na região há um policial para cada 482 pessoas, quando o ideal seria um para cada grupo de 250 habitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;