Cena Política Titulo
Pedido a Filippi no PT de Diadema
Raphael Rocha
03/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeito de Diadema por três mandatos e disposto a retomar a carreira eleitoral no pleito do ano que vem, José de Filippi Júnior voltou a ser pauta no PT diademense nesta semana. Filippi quer ser candidato a deputado federal, posto já cobiçado pelo vereador Ronaldo Lacerda. O ex-prefeito tem dito que não vai brigar pelo projeto se Lacerda não abrir mão. Diante do impasse, militantes do PT defendem que Filippi busque ser candidato a deputado estadual e mantenha a tradição de a legenda apostar em um nome próprio na busca por cadeira na Assembleia Legislativa. Ele seria o único capaz de reverter a tendência de apoios dos vereadores petistas da cidade a deputados estaduais de outras cidades – em especial os são-bernardenses Teonílio Barba e Luiz Fernando Teixeira.

BASTIDORES

Visita providencial
Um dia depois de esta coluna mostrar que parte da família Damo debate quem vai representá-la nas urnas nas próximas eleições, o ex-prefeito Leonel Damo (PMDB) e a ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) estiveram ontem pela manhã na Prefeitura de Mauá. Foram falar com titulares do governo de Atila Jacomussi (PSB) que eram próximos ao seu grupo político. Interlocutores dizem que a dupla não conversou com o prefeito. Mas o fato de os dois estarem circulando o Paço juntos gerou muitos comentários.

Novela sem fim
Mais um capítulo da novela sobre o novo secretário de Esportes de Diadema aconteceu nesta semana. Novamente os dirigentes do DEM, do PPS e do PEN se reuniram para tentar solucionar o imbróglio, mas nada foi resolvido. Presidente do Água Santa, Paulo Sirquera defende a indicação do ex-técnico do clube Márcio Ribeiro. Vereadores e dirigentes querem que o radialista Paulinho Correria, presidente do PEN, assuma a vaga.

Conselho político
O governo do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), formou conselho político para debater os rumos da gestão da cidade. Formam o bloco os secretários Ailton Lima (SD-Desenvolvimento Econômico), Donizeti Pereira (PV-Meio Ambiente), Edson Sardano (PTB-Segurança Pública), Fernando Marangoni (DEM-Habitação) e Luiz Zacarias (PTB-Serviços Urbanos e vice-prefeito). O primeiro encontro ocorreu no Paço, ontem.

Dobradinha
Enigmática a vistoria do ex-prefeito de Mauá Donisete Braga ao lado do vereador mauaense Marcelo Oliveira, ambos do PT, no CEU do Parque das Américas. Os dois questionam a demora na abertura do equipamento. Mas o que chama atenção é a conotação política da atividade. Crítico de Donisete nos bastidores, Marcelo é cotado para concorrer a deputado federal. Donisete, por sua vez, fala que tentará recuperar cadeira na Assembleia Legislativa.

Protesto
O SindSaúde ABC, que representa trabalhadores da FUABC (Fundação do ABC), realiza protesto, a partir das 19h30, em frente à entidade, na Avenida Príncipe de Gales, 821, em Santo André. Também haverá assembleia para decidir se os colaboradores cruzam os braços, já que não receberam os reajustes salariais de 2016 e deste ano.

Agência
Os municípios vão retornar à Agência de Desenvolvimento Econômico, desta vez com repasses diretos à entidade – antes era feita transferência via Consórcio Intermunicipal, o que foi contestado pelo Tribunal de Contas. A primeira cidade a autorizar o regresso à Agência foi São Bernardo. Vereadores aprovaram ontem projeto de lei do Executivo com essa finalidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;