Cultura & Lazer Titulo
Reuniões para conselho cultural
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
09/08/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


Começam hoje as reuniões que irão definir o novo Conselho Municipal de Cultura de Santo André. O primeiro encontro será no Auditório Heleni Guariba, no saguão do Teatro Municipal, localizado no Paço, às 19h. A entrada é franca.

O objetivo dos compromissos é preparar seis comissões distintas para as correntes artísticas: música, artes cênicas, literatura, artes visuais, artesanato e audiovisual. Qualquer munícipe que se interessar poderá participar do evento e dar opiniões.

Após os grupos serem definidos, eles escolherão seus representantes para concorrer às seis vagas destinadas para a população. Os outros seis integrantes do conselho serão nomeados pela administração municipal. O mandato para os cargos tem duração de dois anos, sendo que nova eleição será feita após o período. As reuniões são mensais e o trabalho não tem remuneração.

Para os produtores culturais interessados em disputar uma das vagas ou votar em seu candidato, é preciso lembrar que o participante deve estar nas três reuniões programadas - salvo aqueles que estiveram em outros pleitos.

Os outros dois encontros ocorrerão nos dias 11 e 16, também no Auditório Heleni Guariba, a partir das 19h.

O Conselho Municipal de Cultura funciona como o contato direto entre a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santo André e a sociedade civil. O órgão consultivo e deliberativo tem as funções de fiscalizar e elaborar ações culturais a serem realizadas na cidade.

Apesar de os encontros ocorrem neste mês, a votação para a eleição do novo conselho está marcada para o dia 18 de outubro, quando será a assembleia geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;