Nacional Titulo
Acne
Por
16/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



N�o � s� adolescente que tem acne. A mulher adulta pode tamb�m ser acometida dessas les�es na pele caracterizadados por pequenos n�dulos avermelhados e doloridos. A partir dos 25 anos a acne pode ser provocada por estresse, j� que em estados de tens�o ocorre a libera��o do horm�nio cortisol. Esse horm�nio, por diversas maneiras, estimula a atividade das gl�ndulas seb�ceas, provocando ou piorando a acne.

A acne na mulher adulta pode tamb�m ser provocada por altera��es hormonais devido a disfun��es ovarianas, altera��es nas gl�ndulas supra-renais, ou por um aumento na sensibilidade de receptores na pele aos horm�nios masculinos respons�veis pela manifesta��o da doen�a.

Quando a causa � hormonal, o tratamento inicial consiste em uma combina��o de medicamentos.

Nesses casos, al�m do uso dos produtos habituais para tratamento da acne, � fundamental uma parceria com o ginecologista e/ou endocrinologista na administra��o dos rem�dios. E uma boa dose de paci�ncia porque geralmente os resultados do tratamento s�o obtidos a longo prazo.

Por Yasmin Barcellos



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;