Setecidades Titulo Medicina ABC
Faculdade busca voluntários para estudo de asma
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
09/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Pessoas com asma podem participar voluntariamente de três novas pesquisas da Faculdade de Medicina do ABC. Os interessados deverão passar por triagem que selecionará, nos próximos meses, pacientes para cada um dos estudos.

As pesquisas têm o objetivo de aplicar novos métodos de tratamento e medicamentos para melhor controle da asma, segundo o professor titular de pneumologia da Faculdade de Medicina do ABC Elie Fiss.

"A asma não tem cura, mas tem controle. Hoje cada vez mais estão surgindo meios pelos quais conseguimos proporcionar melhor qualidade de vida, próxima ao normal."

Podem se candidatar homens e mulheres com mais de 18 anos, que possuam a doença de maneira persistente no mínimo há um ano. Também não devem ter mais de duas internações ou idas ao pronto-socorro em 2008, além de não fumar nos últimos seis meses. O tratamento é gratuito e tem duração de aproximadamente 16 semanas.

Os interessados devem entrar em contato com o Setor de Pneumologia da Faculdade de Medicina do ABC pelo telefone 4438-3558, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;