Internacional Titulo
Polícia chinesa mata 8 em confronto em Xinjiang
Por
30/12/2013 | 03:24
Compartilhar notícia


A polícia chinesa matou oito assaltantes armados com machetes e prendeu outro em um confronto no lado de fora de uma estação de polícia na região de Xinjiang, informou a mídia estatal.

Um breve relato postado no site de notícias do governo de Xinjiang, Tianshan Net, disse que os assaltantes atacaram uma estação policial no condado de Yarkand e atacaram um artifício explosivo, que incendiou um carro da polícia. A notícia do governo classificou o ataque como terrorista, mas não forneceu mais detalhes sobre os suspeitos.

Xinjiang tem sido centro de um movimento separatista liderado pelo grupo de etnia muçulmana uigur, uma minoria de origem turcomena que habita a região há muito tempo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;