Esportes Titulo
Brasil fica sem medalha no 2º dia do Grand Slam de judô
Por
30/11/2013 | 10:20
Compartilhar notícia


Depois de uma ótima estreia no Grand Slam do Circuito Mundial de Judô na última sexta-feira, quando faturou três medalhas, a equipe brasileira teve um segundo dia decepcionante e não subiu ao pódio nenhuma vez neste sábado. Seis judocas do País lutaram, mas os melhores resultados acabaram sendo três eliminações nas quartas de final, com Alex Pombo, Mariana Barros e Katherine Campos.

A categoria de maior sucesso para o Brasil neste sábado foi a de competidoras até 63kg. Mariana Barros largou bem e, depois de folgar na primeira rodada, venceu sua luta de estreia contra a polonesa Halima Mohamed-Seghir, mas acabou perdendo na sequência para a francesa Anne-Laure Bellard. Na repescagem, ela voltou a vencer, diante da holandesa Anicka van Emden, mas no combate que valia a medalha de bronze perdeu para a sul-coreana Da-Woon Joung por ippon.

Também na categoria até 63kg, Katherine Campos teve trajetória semelhante e, sem lutar na primeira rodada, venceu a estreia contra a chinesa Yamei Zhu. A brasileira, no entanto, acabou sucumbindo diante de duas japonesas na sequência. Pelas quartas de final, caiu diante de Kana Abe. Já pela repescagem, perdeu para Miki Tanaka e ficou fora da briga pelo bronze.

Entre os homens, Alex Pombo começou bem e venceu suas duas primeiras lutas por ippon na categoria até 73kg, diante de Chi Yip Cheung, de Hong Kong, e Alexis Morin-Martel, do Canadá. Nas quartas, no entanto, perdeu também por ippon para o esloveno Rok Draksic, resultado que se repetiria na primeira luta da repescagem, contra o mongol Tsagaanbaatar Khashbaatar.

Na mesma categoria, Marcelo Contini perdeu logo na estreia para o russo Denis Iartcev e foi eliminado, mesmo resultado das duas brasileiras que lutaram na categoria até 70kg. Nadia Merli folgou na primeira rodada e perdeu na sequência para a japonesa Haruka Tachimoto, assim como Maria Portela, que foi eliminada pela russa Irina Gazieva.

No terceiro e último dia de competição, neste domingo, o Brasil terá mais oito competidores no tatame. Entre os homens, Eduardo Santos e Eduardo Silva representarão o País na categoria até 90kg, enquanto Rafael Buzacarini e Renan Nunes lutarão na até 100kg e David Moura e Rafael Silva com mais de 100kg. Entre as mulheres, Maria Suelen Altheman e Rochele Nunes estão inscritas na categoria com mais de 78kg.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;