Setecidades Titulo Prestes Maia
Passarela da Avenida Prestes Maia será entregue apenas em janeiro

Previsão inicial era concluir obras no mês de dezembro, mas parte da verba não foi liberada

Por Do Diário do Grande ABC
26/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 As obras da passarela sobre a Avenida Prestes Maia, próxima ao núcleo Tamarutaca, em Santo André, terão atraso de mais um mês. A previsão da Prefeitura era que até a primeira quinzena de dezembro, a estrutura estivesse pronta. Porém, parte da verba destinada para a construção, cerca de R$ 900 mil provenientes do governo do Estado, ainda não foi liberada. O novo prazo informado pelo secretário de Obras, Paulinho Serra (PSD), em entrevista à Rádio ABC, é a segunda quinzena de janeiro.

Esta será a primeira passarela verde do Grande ABC de acordo com a Prefeitura. A estrutura, construída em parceria com o Instituto Triângulo, terá incorporados ao concreto materiais recicláveis, além de piso de borracha de pneu reaproveitado e folhagem natural. Ao todo, a empreitada custou em torno de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos. Passarela semelhante foi construída na Avenida Eusébio Matoso, na Capital.

A passagem de Santo André terá o nome de Tainá Teixeira da Silva, jovem que morreu em acidente no local, em 2011. Após ela e o namorado serem atropelados por roda que se soltou de um caminhão, autoridades políticas iniciaram discussões sobre a necessidade de melhorar a segurança da travessia naquele trecho da via.

A Avenida Prestes Maia interliga Santo André e São Bernardo e é uma das mais movimentadas entre as duas cidades. Além do núcleo habitacional Tamarutaca, próximo à passarela também está situada a Fundação Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;