Setecidades Titulo Em escola
Prefeitura promete apurar queda de criança em escola

Poder municipal anuncia abertura de processo administrativo após reunião com família

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
30/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou que vai investigar o acidente que provocou fratura no fêmur direito de um menino de 2 anos, ocorrida no dia 18, na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Cícero Porfílio dos Santos, no bairro Alvarenga. A denúncia foi publicada ontem pelo Diário.

A decisão foi anunciada durante reunião entre dirigentes da Pasta e os familiares ocorrida ontem, no Paço.

A alegação dada por funcionários da escola é que a criança teria caído ao tentar se levantar do colchão onde dormia. Segundo a denúncia feita pela mãe, a auxiliar administrativa Bianca Scheila Torquato Dias, 21 anos, médicos informaram após analisarem o raio X, que o menino David só poderia se ferir daquela maneira se caísse de altura de, no mínimo, 1,5 metro.

Maior osso do corpo humano, o fêmur liga a coxa ao joelho. Um boletim de ocorrência foi registrado no 3º DP (Assunção) da cidade.

A secretaria confirmou, em nota, que não havia sido comunicada pela direção da escola dos fatos, conforme Bianca relatou. Entretanto, diz que passou a tomar as providências necessárias tão logo foi avisada do ocorrido.

Os dois professores e os dois auxiliares de Educação responsáveis pelos alunos da turma de David deverão ser poupados de punições até que a Prefeitura esclareça os fatos.

Apesar de nenhuma medida imediata ter sido anunciada, o Executivo promete “ajudar a criança no que for necessário” e, após os 45 dias de recuperação previstos pelos médicos, diz que realizará sua transferência, “se for necessário”.

O silêncio da escola no episódio é o que causa desconforto à família. Bianca quer pelo menos saber onde aconteceu a queda.

“Queremos só que nos digam onde aconteceu de verdade, se ele estava no parquinho e caiu no escorregador, algo desse tipo. Não acreditamos na história que nos foi contada no dia”, destacou a auxiliar administrativa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;