Economia Titulo Caravana
Bancários fazem manifestação no Centro de Santo André

Objetivo do ato foi conscientizar a população das reivindicações da categoria

Por Yara Ferraz
Especial para o Diário
30/08/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


Os bancários do Grande ABC, junto com a Fetec (Federação dos Bancários do Estado de São Paulo), realizaram na manhã de ontem uma caravana que passou pelas principais ruas do Centro de Santo André. O objetivo da iniciativa foi mobilizar a categoria para a campanha nacional dos bancários e conscientizar a população de suas reivindicações. Cerca de 200 pessoas participaram da ação, de acordo com o Sindicato dos Bancários do ABC.

Entre as principais demandas estão o reajuste salarial de 11,93%, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários-mínimos mais R$ 5.553,15 e R$ 678 ao mês para cada benefício (como vales alimentação e refeição). De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Eric Nilson, a manifestação é “um esquenta” para a campanha salarial. “No dia 5 de setembro vamos receber a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e esperamos que ela passe por todos os temas que a classe trabalhadora vem reivindicando.”

Os manifestantes distribuíram panfletos na rua para a população e também entraram nas agências bancária. Segundo Nilson, a manifestação também visava os clientes dos bancos. “Queremos conscientizar a população, mostrando que se hoje ela tem um atendimento ruim não é por causa dos bancários, e sim pela falta das condições de trabalho. O que também influi é que os bancos vêm demitindo muitos bancários, e nós pedimos o fim das demissões”, afirmou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;