D+ Titulo Nova saga
Instrumentos Mortais chega às telonas
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
18/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Adaptação para o cinema está na moda e os livros da escritora Cassandra Clare não podiam ficar de fora. Primeiro da saga, Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos chega aos cinemas na sexta (23) com Lily Collins como protagonista. Para quem curte mistura de romance e ação, o longa é um prato cheio.

Na trama, a jovem Clary Fray presencia um assassinato em uma balada e não entende por que só ela enxergou o crime. A partir de então, descobre um mundo novo, repleto de criaturas sobrenaturais, como demônios, feiticeiros e lobisomens. Em meio a tanta confusão, a mãe de Clary some e a garota embarca em incrível aventura ao lado do misterioso Jace e de outros Caçadores de Sombras, sem deixar de lado Simon, seu melhor amigo. Como de costume, existirá um triângulo amoroso e fica difícil saber para qual dos apaixonados torcer. Mas há também muitas cenas de suspense, com revelações supreendentes.

Os personagens e a caracterização casam com a descrição feita no livro. Com os efeitos especiais, os seres fantásticos que aparecem na narrativa também ganham vida. Mas os fãs já devem saber que o roteiro não é idêntico à história original. Muitos eventos acontecem em ordem inversa e de maneira diferente. Existem até spoilers para quem ainda não leu o segundo livro (Cidade das Cinzas).

Com duas horas de duração, dá para se apaixonar pelos personagens e torcer pelo novo casal. Ao final, resta a ansiedade para saber o que acontecerá na continuação. Enquanto a sequência não chega, vale ler os livros, que trazem muito mais detalhes, e curtir a trilha sonora, com gravações de Demi Lovato, Jessie J, Colbie Caillat e Owl Cit. O CD deve chegar às lojas brasileiras até o fim do mês.

Veja o trailer:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;