Política Titulo Deputado Federal
Encontro com Temer
sela filiação de
Frank no PMDB

Vice-prefeito de São Bernardo sentenciou migração; evento oficial ocorre dia 20 na sede paulista

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
11/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Reunião do vice-presidente da República e mandatário nacional licenciado do PMDB, Michel Temer, com o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, selou a filiação e candidatura a deputado federal em 2014 do Cãozinho dos Teclados pelas fileiras peemedebistas. O compromisso foi acertado em encontro com as principais lideranças do partido. Frank vai referendar saída do PTB nos próximos dias para, no dia 20, oficializar seu ingresso no PMDB em evento na sede do diretório estadual.

Frank optou pelo PMDB durante a reunião de sexta-feira. O projeto político de possível retorno à Câmara Federal, atrelado à candidatura própria da legenda ao governo do Estado no ano que vem e à proximidade do PMDB com o PT no âmbito nacional, pesou na transferência. Com a filiação do número dois do Paço de São Bernardo, os peemedebistas reforçam os quadros no Grande ABC: são dois prefeitos, um deputado estadual, bancada regional de 12 vereadores – a segunda maior, atrás apenas do PT – e agora o segundo vice-prefeito.

O PMDB vai promover, em São Caetano, no dia 23, encontro nacional da legenda, anunciando formalmente a nova aquisição. A reunião partidária, que já ocorreu em Indaiatuba, São José dos Campos e Ribeirão Preto, vai contemplar Grande São Paulo, Litoral e Vale do Ribeira.

Integrante do diretório estadual do PMDB, Nilson Bonome frisou que há conjunto de condições favoráveis para Frank disputar com sucesso a vaga ao Congresso. “Uma das coisas é dar tempo de televisão ao candidato. Além disso, percebemos estímulo, garra de ir para a rua pedir voto, trabalhar em prol de São Paulo e não só na Cultura”. Em 2006, o Cãozinho alcançou 144,7 votos, mas naufragou em 2010, com 46,1 mil.

O PMDB-SP possui apenas o deputado federal Edinho Araújo, dono de 100,1 mil votos no páreo de 2010. A estimativa é que a linha de corte pela sigla tenha redução por conta das novas filiações, como do parlamentar Gabriel Chalita – angariou 560 mil sufrágios no pleito anterior pelo PSB. “Outra coisa que beneficia é nossa candidatura a governador (com fortes chances de ser Paulo Skaf)”, disse Bonome.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;