Setecidades Titulo Tragédia
Acidente envolvendo 11 veículos deixa três mortos em Mauá

Colisões ainda deixaram outras sete vítimas que foram encaminhadas ao hospital Nardini

Do Diário do Grande ABC
05/07/2020 | 09:17
Compartilhar notícia


Atualizada às 20h55

Três pessoas morreram após acidente envolvendo 11 veículos no início da manhã  deste domingo em Mauá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve três acidentes simultâneamente.

Conforme a PM (Polícia Militar), em um primeiro momento, dois carros se envolveram em uma colisão na Avenida Oscar Niemeier, continuação da Avenida Jacú Pêssego. Logo, outros veículos foram se chocando com os primeiros carros que se acidentaram. As batidas ocorreram por volta das 6h.

Segundo testemunhas, no momento da primeira colisão, a pista estava sem iluminação e com neblina, o que teria colaborado para o acidente por causa da pouca visibilidade. 

Um caminhão que passava pelo local parou para prestar auxílio, quando mais um veículo bateu na traseira do transporte de carga. Foi este acidente que vitimou fatalmente três dos cinco ocupantes do automóvel. Os três mortos eram moradores de Ribeirão Pires e foram identificados como Luan Eslidos Santos, 28 anos, e Kauan Leonardo, 20. Entre os que morreram estava uma adolescente de 16 anos, mas que não teve o nome divulgado. 

Além das vítimas fatais, outras sete pessoas acabaram se ferindo, e quatro delas foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas Radamés Nardini, em Mauá, onde, segundo a Prefeitura, até o momento, três estão na soroterapia e um no choque. Todas estão estáveis e sem gravidade. 

Em nota, a administração municipal lamentou pelo acidente e esclareceu que "não detectada anormalidade no funcionamento dos postes de iluminação na via e que o incidente ocorreu por volta das 6h, quando o sistema já identificou a claridade do dia e consequentemente desativou as luminárias", informou. 

Além disso, a Prefeitura ressaltou que o acidente ganhou proporções maiores após o caminhão ter parado na pista para prestar auxílio, provocando em novas colisões em um trecho de curva, o que pode prejudicar a visão dos condutores que vinham a seguir. 

O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Mauá. 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;