Esportes Titulo
Seleção Sub-20 busca vaga na 2ª fase do Mundial
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
30/11/2003 | 20:43
Compartilhar notícia


O técnico Marcos Paquetá, da Seleção Brasileira Sub-20, confirmou que iniciará o segundo jogo da Campeonato Mundial da categoria, nesta segunda, contra a República Checa, com a mesma formação que bateu o Canadá na estréia, por 2 a 0. A partida está marcada para as 14h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da Sportv.

Paquetá definiu o grupo com Fernando Henrique, Daniel, Alcides Eduardo, Adailton, Adriano, Dudu Cearense, Carlos Alberto, Andrezinho, Daniel Carvalho, Nilmar e Kléber. O Brasil lidera o Grupo C com três pontos, seguido por República Checa e Austrália, com um; o Canadá não tem nada.

A Seleção Brasileira, que tenta o seu quarto título no Mundial Sub-20, poderá definir nesta segunda a sua classificação para a segunda fase da competição com uma rodada de antecedência. Para que isso ocorra, basta vencer os checos. Na mesma situação estão Argentina, Mali, Burkina Faso e Eslováquia.

Ao contrário de Paquetá, o argentino Hugo Tocalli anunciou que irá modificar sua equipe para a partida desta segunda, contra o Uzbequistão, apesar da vitória na estréia contra a Espanha, por 2 a 1. Osmar Ferreyra deverá ficar com a vaga de Jonathan Bottinelli e Walter Montillo entra no lugar de Jose Sosa. A intenção do treinador é dar mais criatividade à saída de bola.

Tocalli comemorou o resultado positivo obtido por sua equipe no primeiro jogo, mas não ficou totalmente satisfeito. “Ganhar a primeira partida foi muito importante. Mas as dificuldades não terminaram e ainda tem muita coisa pela frente”, afirmou.

Jogos – Pela segunda rodada do Mundial Sub-20 estão marcadas as seguintes partidas, todas nesta segunda: pelo Grupo A, em Abu Dhabi, Burkina Faso x Eslováquia e Panamá x Emirados Árabes. Em Sharjah (Grupo B), Mali x Espanha e Uzbequistão x Argentina. Pelo Grupo C, do Brasil, a Austrália encara o Canadá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;