Setecidades Titulo São Bernardo
Casas vizinhas a shopping tem rachaduras

Situação no Golden Square Shopping ficou pior depois que parte da construção desabou

Elaine Granconato
08/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores vizinhos à construção do Golden Square Shopping, no Jardim Três Marias, em São Bernardo, reclamam de rachaduras nas paredes e pisos que surgiram em algumas residências tão logo a obra começou, em abril. A situação teria se agravado com a queda de quatro andares há exatos oito dias. Não havia ninguém na obra por se tratar de um domingo.

"Após o desabamento na obra, apareceram duas rachaduras nas paredes da sala, que não existiam", afirmou a cabeleireira Jovetina Paulina Barbosa, residente na Rua João de Azevedo, via sem saída que faz fundos para o shopping em construção. "Naquela manhã parecia um terromoto", lembrou.

A equipe do Diário visitou, ontem à tarde, várias casas no entorno do terreno em construção, que durante anos abrigou o Golden Shopping.

A queda das estruturas em concreto ocorreu por volta das 6h30 do dia 31 de outubro. "A história poderia ter sido bem pior caso as vigas tivessem virado para o lado das casas. Mas caíram do lado da Metodista", contou a aposentada Ana Gonçalves Labiapari, que viu a cena da janela do quarto.

Moradora na Rua João de Azevedo Marques, Ana reclamou das rachaduras que surgiram nas paredes, além de problemas de vazamento que alteraram os valores das contas de água. "Comprei o imóvel e reformei há um ano e sete meses. As rachaduras vieram a partir do bate-estacas", apontou.

O desabamento atingiu também o auditório do campus Vergueiro da Universidade Metodista de São Paulo, que dá fundos para o canteiro de obras. O prejuízo é de cerca de R$ 20 mil.

A Squarestone, empresa anglo-brasileira de investimento e desenvolvimento imobiliário, responsável pelo empreendimento comercial, afirmou que "irá arcar com a reforma necessária" da instituição de ensino. Sobre os danos às casas, a empresa alegou "não ter sido informada pelos moradores ou autoridades".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;