Setecidades Titulo Preocupação
Região segue abaixo da meta de vacinação contra o sarampo e a pólio
Bianca Barbosa
Especial para o Diário
21/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A baixa procura da população por vacinas contra o sarampo e a poliomielite continuam a preocupar. Nem mesmo com a realização do ‘Dia D’, no último sábado, os índices de proteção de crianças com 5 anos incompletos foram atingidos na região e no País.

São Bernardo têm médias de imunização de 33,41% e 33,58%, contra o sarampo e a poliomielite, respectivamente. Conforme o Ministério da Saúde, o ideal é vacinar 95% do público-alvo.

Em Diadema, foram aplicadas, até sábado, 22 mil doses de vacinas contra as duas doenças – o que equivale a quase 50% de cobertura da cidade.

Mauá destacou que vacinou 46,7% da meta contra o sarampo e 46,9% contra a pólio.

Ribeirão Pires teve avanço de 31,69% para 48,11% na cobertura vacinal contra o sarampo e, contra poliomielite, de 31,72% para 45,89%.

Rio Grande da Serra informou que a média de cobertura das duas vacinas está pouco abaixo de 50%.

Em todo o País, a campanha nacional atingiu o índice de imunização de 51% em relação às duas vacinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;