Internacional Titulo
Norte de Israel é bombardeado pelo 2º dia consecutivo
Por Do Diário do Grande ABC
06/05/2000 | 12:43
Compartilhar notícia


Vários morteiros foram lançados neste sábado, no norte de Israel pelo segundo dia consecutivo, ferindo uma pessoa. Segundo a Rádio Israel, houve incêndios em vários lugares. Nesta sexta-feira, guerrilheiros muçulmanos xiitas realizaram seu pior ataque contra alvos israelenses na regiao com este tipo de arma, em quase um ano, matando um soldado e ferindo 26 pessoas. A açao aumentou os temores de novos ataques, uma vez que Israel vai retirar suas tropas desse enclave no sul do Líbano, em meados do ano.

No ataque deste sábado, vários morteiros caíram no povoado de Shlomi, perto da costa do Mediterrâneo. Em Kiryat Shemona, a maior cidade fronteiriça de Israel, e alvo do ataque de ontem, a populaçao recebeu ordem de retornar a seus refúgios antiaéreos. No Líbano, agentes de segurança disseram que pelo menos sete morteiros do tipo Katyusha foram lançados a partir da regiao costeira de Mansouri, e alguns caíram perto do povoado israelense de Nahariya. Depois dos ataques desta sexta, o primeiro-ministro israelense Ehud Barak garantiu que a resposta será dura.

O grupo guerrilheiro pró-iraniano Hezbollah assumiu a responsabilidade pelo ataque desta quinta-feira, afirmando que era "em resposta à contínua agressao contra aldeias" no sul do Líbano por parte de Israel e seus aliados. Duas mulheres libanesas morreram nos bombardeios, registrados nas primeiras horas de ontem no sul do Líbano. Israel informou que os bombardeios foram feitos pelo Exército do Sul do Líbano, uma milícia aliada do Estado judeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;