Política Titulo
José Bittencourt quer que PDT saia da sombra
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
05/01/2011 | 07:09
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O deputado estadual José Bittencourt (PDT) afirma que trabalhará em 2011 para que seu partido ganhe autonomia com o lançamento de candidaturas próprias e deixe de ficar a reboque de alianças. Em Santo André, onde concentra parte de sua base eleitoral, o parlamentar desconversou sobre a sigla pleitear vaga de vice do prefeito da cidade Aidan Ravin (PTB) na eleição de 2012. No geral, adiantou que buscará melhorias para a região e que tocará a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da TV a cabo que preside, criada recentemente, e que ainda não iniciou as atividades.

O PDT lançou em 2008 Cícero Martinha como vice na chapa do então prefeiturável de Santo André Vanderlei Siraque. Porém, mais tarde, com a vitória do petebista Aidan Ravin, a sigla passou a compor a base de sustentação com o vereador Aílton Lima (PDT). Questionado se o PDT pretende pleitear o cargo de vice na chapa à reeleição do prefeito de Santo André Aidan Ravin, Bittencourt esquivou-se. "É prematuro falar de política no processo de 2012. A minha discussão com a executiva estadual do partido é que o PDT lance candidaturas próprias em todos os lugares que puder. O partido precisa deixar de ser reboque, vagão, para se tornar locomotiva." E insistiu na ideia de lançar candidatos próprios. "Vamos escolher o que é melhor para o grupo. Vou defender chapa própria e evitar polarização."

O pedetista afirmou que continuará "trabalhando por São Paulo e pela região com mais experiência e conhecimento do processo legislativo" e que defenderá a implementação da Lei Específica da Billings no Grande ABC. "Vou lutar para que o governo do Estado olhe mais para o Grande ABC." Outra reivindicação, segundo ele, é a necessidade de implantação de um hospital regional. Para ele, Mauá e São Bernardo seriam as cidades que poderiam receber o equipamento de saúde. "Mas, estrategicamente, seria viável São Bernardo comportar o hospital."

O parlamentar também apontou como bandeira a instalação de um Poupatempo específico para Santo André, uma vez que "o de São Bernardo está saturado". "Aquela área da Rodhia foi desapropriada e havia suspeita de estar contaminada. Mas contatei a Cetesb, fui relator da CPI que investigava esse caso e não há problemas com a área."

Na Assembleia, Bittencourt foi autor do requerimento solicitando a criação da CPI da TV a cabo recém-criada para investigar irregularidades e a considerada má qualidade na prestação de serviços de TV por assinatura. O deputado justificou a necessidade da CPI por conta do alto número de reclamações registradas por clientes das prestadoras do serviço no Procon. "Foi aprovado requerimento para iniciar processo a partir de fevereiro. Ainda não começamos as investigações."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;