Setecidades Titulo
ABC tem show do Ronald e passeio ciclístico em prol do McDia Feliz
Por Das Agências
17/08/2007 | 17:30
Compartilhar notícia


Um grupo formado pelos filhos de integrantes do Rotary (os Rotaracts) realizará um passeio ciclístico neste domingo, dia 19, a partir das 8h30 pelas principais ruas de Santo André com o objetivo de estimular a população a participar da campanha de arrecadação do McDia Feliz. A expectativa é que 500 pessoas participem do passeio.

 

Em São Bernardo o personagem Ronald McDonald se alia aos voluntários da Casa Ronald McDonald do ABC e promove brincadeiras e atividades com as crianças que visitarem o Shopping Metrópole.

No espaço cultural do shopping está instalada desde o dia 10 a exposição Viver é 10!, que mostra a trajetória da luta contra o câncer infanto-juvenil na região. Composta por fotos e objetos dos 10 anos da campanha no Grande ABC, a mostra tem atraído a atenção de muitas pessoas. As apresentações do Ronald McDonald serão às 16h e às 18h.

O McDia Feliz 2007 será realizado no dia 25 deste mês, quando todo o valor arrecadado com as vendas dos sanduíches Big Mac (seja individualmente ou na McOferta Nº 1, exceto alguns impostos) nos 543 restaurantes da rede será destinado pelo Instituto Ronald McDonald para 62 instituições de apoio a crianças e adolescentes com câncer no país.

No Grande ABC a arrecadação será revertida para a Casa Ronald McDonald do ABC, que apóia crianças e adolescentes com câncer em tratamento na região.

Casa Ronald McDonald do ABC - A Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer do ABC, em Santo André, recebeu em abril deste ano a licença para operar como Casa Ronald McDonald, passando a fazer parte do programa mundial da RMHC (Ronald McDonald House Charities).

A casa, construída e gerenciada pela APC (Associação Projeto Crescer do ABC), desde o inicio de suas atividades já hospedou cerca de 40 crianças e adolescentes em tratamento e fornece refeições e assistência a outras 30 diariamente. A Associação Projeto Crescer do ABC foi criada pelo Rotary Clube de Santo André, em 26 de maio de 1994.

McDia Feliz - Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz consiste em reverter, em benefício de instituições que tratam de crianças e adolescentes com câncer, toda a renda arrecadada com as vendas de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;