Setecidades Titulo
Diadema lança campanha para descarte consciente de entulho
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
24/08/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema lança hoje o programa Pé na Rua, que visa o descarte consciente de entulho em áreas públicas. Diversas ações estão programadas para divulgar a ação de conservação ambiental no município.

O bairro do Campanário será o primeiro a receber agentes das secretarias de Saúde e Meio Ambiente, Companhia de Saneamento e Coordenação de Participação Popular, que vão conversar com os moradores sobre a importância do descarte correto de entulhos e os locais específicos.

A estimativa é de que o programa passe por mais oito regiões da cidade até o final do ano.

Outdoors, cartazes, folhetos e faixas foram espalhados pelas vias públicas. As lixeiras e os caminhões que fazem a coleta também foram adesivados com o tema da campanha.

A Prefeitura intensificará a fiscalização. Nos pontos de desova do entulho, o monitoramento será constante. Foram apreendidos 11 veículos, 25 carrinhos de mão e sete caçambas irregulares.

Nesses locais serão colocadas placas avisando sobre a proibição do descarte e a incidência de multa.

PREJUÍZO - No ano passado, a Prefeitura gastou R$ 5 milhões para a coleta, transporte e destinação final de entulhos depositados clandestinamente nas vias públicas.

Cerca de 4.000 toneladas de resíduos de construção são retiradas todos os meses pelo serviço municipal.

MASCOTE - A campanha educativa Pé na Rua terá o personagem Olimpo como mascote.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;