Cultura & Lazer Titulo
Peça reflete sobre o uso de drogas
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
03/05/2011 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


Mergulhado nos sentimentos de um jovem usuário de drogas, o espetáculo "Ainda" - direção de Marcos Caruso e texto de Gilda Elisa - será exibido no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, em duas sessões gratuitas: hoje e na terça-feira (dia 10), às 20h.

Com Ailton Rosa, Antônio Carlos de Niggro, Carlos Mariano e José Scavazini, a montagem faz alerta para a necessidade do diálogo entre pais e filhos enquanto se utiliza da esperança para sugerir novos caminhos sem a pretensão de ser moralista.

Na trama, o jovem usuário de drogas coloca em xeque as qualidades do pai, mais seguro de si. Os dois então se veem obrigados a repensar os seus valores.

Em "Ainda", o teatro fica a serviço de campanha destinada à prevenção do uso de drogas ao discutir as suas causas e consequências. O título foi escolhido como forma de não colocar ponto final no assunto, mas mostrar desdobramentos ao longo do tempo.

O espetáculo não faz utilização de nenhum objeto cênico, propondo um jogo instigante, no qual os atores ficam em cena durante o tempo inteiro e desenvolvem a valorização da palavra, a contenção do gesto desnecessário e a sinceridade da emoção.

A cenografia visa, dessa forma, romper com o tempo e o espaço. O cenário é composto por uma caixa preta, um piso laminado e uma tela branca ao fundo do palco, onde são projetadas imagens que criam ambientes e revelam os diferentes sentimentos dos tipos. A trilha sonora e a iluminação dão ênfase a esta atmosfera.

Ainda - Teatro. Hoje e terça-feira (dia 10), às 20h. No Teatro Lauro Gomes - Rua Helena Jacquey, 171, São Bernardo. Tel.: 4368-3483. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;