Setecidades Titulo
Estudantes continuam sem uniforme
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
24/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Falta pouco mais de três meses para o término do ano letivo e os alunos das redes municipais de Santo André e São Bernardo continuam sem uniforme. Os pais improvisam peças antigas com roupas comuns para que os filhos frequentem a escola.

A Prefeitura de Santo André informou que os kits escolares serão entregues até o final do ano, mas não especificou a data. A Secretaria de Educação e Formação Profissional da cidade ainda realiza ajustes nos termos do edital para a escolha da empresa que fornecerá os conjuntos aos estudantes.

Aurenice de Moura, cujo filho estuda na Emei Maria Delphina C. Neves, em Santo André, afirma que está ansiosa com a promessa feita no começo do ano. "Não há roupa que aguente as peripécias."

SÃO BERNARDO - Os alunos de São Bernardo também não receberam os kits. Mães afirmam que no ano passado o material foi entregue em março. A especulação sobre a demora gira em torno da possível mudança nas cores do uniforme.

Para Cristina Schineidars, que tem dois filhos na Emei Vital Brasil, a Prefeitura deveria ser mais ágil em suas decisões. "As crianças já não têm mais roupas; elas crescem."

Luciane Godoy diz que as camisetas de sua filha não servem mais. "Ela só usa as calças. Com tanta demora, é capaz de o uniforme chegar e não servir."

Em junho a Secretaria de Educação e Cultura de São Bernardo informou que os uniformes seriam entregues no começo deste semestre. Procurada, não se manifestou para confirmar se a promessa seria cumprida. A secretária de Educação e Cultura, Cleuza Repulho, disse na época que o conjunto seria diferente, mas não detalhou as alterações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;