Setecidades Titulo
Polícia flagra roubo de combustível
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
02/08/2008 | 07:06
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Policiais militares da Força Tática de Diadema prenderam ontem Alexandre Marcos dos Santos Ferreira, 40 anos, acusado de roubar um caminhão com 45 mil litros de álcool combustível.

A PM surpreendeu Ferreira no momento em que ele despejava o produto no tanque de um posto de combustíveis na esquina das avenidas Presidente Kennedy e São Manoel, no Centro de Diadema.

Segundo o sargento Rogério de Paula, a polícia chegou até o posto depois de receber denúncia da empresa de monitoramento do veículo, que vinha de Campinas com destino a Guarujá. "O caminhão tinha que descer a Rodovia dos Imigrantes, mas saiu do curso. Eles tentaram contato com o motorista e não conseguiram. Por isso, bloquearam o caminhão e pediram nossa ajuda."

Depois de dizer que o motorista do caminhão estava em poder de bandidos, Ferreira mudou a versão e alegou que o condutor do caminhão também fazia parte do esquema, contratados por uma quadrilha. Os dois deixariam o combustível no posto e depois abandonariam o caminhão na Capital. Ferreira disse que a ação renderia a ambos R$ 20 mil - R$ 12 mil para ele e o resto para o motorista, que conseguiu escapar.

O frentista que estava no posto recebendo o produto também foi detido e levado ao 1º Distrito Policial. Segundo o delegado Mário Aidar, a polícia vai investigar os proprietários do posto, que é bandeira branca.

ADULTERAÇÃO - A operação De Olho na Bomba lacrou quatro postos em julho por comercializarem combustível adulterado - dois desses no Grande ABC (um em Santo André e outro em São Caetano). Em 2008 foram cassados 64 postos em todo o Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;