Setecidades Titulo
Prefeitura de Santo André assume iluminação pública
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
02/08/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André assumiu a manutenção da iluminação pública da cidade. O novo telefone para atendimento de reclamações e solicitação de reparos é o 0800-7711 156 e funciona 24 horas.

Até terça-feira passada, o serviço de reparos de lâmpadas em praças, ruas e avenidas era feito pela AES Eletropaulo. A mudança, de acordo com o diretor do Departameno de Manutenção e Obras de Santo André, Ícaro Monteiro, irá beneficiar os moradores. “Vamos diminuir os prazos de atendimentos”.

A idéia é que o período de espera para conserto de luminárias quebradas ou queimadas não ultrapasse 36 horas. Em casos de furtos de cabos, a recolocação não deve ultrapassar 72 horas.

Os prazos praticados pela Eletropaulo eram maiores, mas seguiam a determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica): 12 dias para furto de cabos e sete dias para troca de lâmpadas.

Santo André é a cidade da região com mais lâmpadas nas ruas. São 38.707. Ocupa o segundo lugar no ranking das cidades que mais sofrem com roubos de cabos. No primeiro semestre deste ano, foram 5,8 quilômetros. A primeira colocação é de São Bernardo, com 12,6 Km roubados.

“Com a manutenção centralizada na Prefeitura, vamos poder atuar com mais eficência com a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) para inibir o vandalismo”, afirmou Monteiro.

Em junho, São Bernardo também assumiu a responsabilidade pela manutenção da iluminação pública.

A Eletropaulo continua responsável pela distribuição de energia elétrica nas residências, comércios e indústrias da cidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;