Política Titulo
Gripe adia internaçao do governador Covas
Do Diário do Grande ABC
22/05/2000 | 12:01
Compartilhar notícia


Permanece adiada e sem data definida a internaçao do governador Mário Covas (PSDB-SP) para a realizaçao de cirurgia. Covas continua gripado e deverá estar totalmente recuperado antes de ser submetido aos exames pré-operatórios e à intervençao cirúrgica para a retirada de uma hérnia abdominal. Nesta segunda, ele permanece no Palácio dos Bandeirantes, cumprindo agenda interna.

O médico de Covas, David Uip, preferiu adiar o procedimento porque desde a última sexta-feira o governador apresenta febre e tosse. Na sexta e no sábado, Covas esteve em dois eventos externos. Nas duas ocasioes discutiu com manifestantes, num deles, no ABC paulista, chegou a ser agredido.

A internaçao para a cirurgia estava prevista para acontecer nesta segunda, no Instituto do Coraçao (Incor), na capital paulista. A hérnia é conseqüência da cirurgia de extraçao de um tumor maligno na bexiga, realizada em dezembro de 98. É a segunda vez que a cirurgia é adiada. No final de 99 nao foi possível realizá-la porque o governador estava acima do peso.

Apesar do peso elevado e do procedimento nao ser de urgência, Covas está sentindo dores que o incomodam, daí a definiçao pela cirurgia. Uip acredita que a operaçao deve ser marcada na primeira semana de junho. No geral, o estado de saúde do governador é considerado bom.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;