Política Titulo
Ribeirão: Elzinha decide retirar o projeto da ronda escolar
Do Diário do Grande ABC
02/08/2001 | 00:03
Compartilhar notícia


A vereadora Elza da Silva (PT), a professora Elzinha, vai retirar nesta quinta da Câmara de Ribeirão Pires o projeto de lei de sua autoria que institui a ronda escolar preventiva motorizada nas escolas estaduais e municipais. A hipótese de a ronda ser realizada pela Guarda Municipal foi o motivo de o projeto ser considerado inconstitucional pelo Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal).

“Mesmo inconstitucional, o projeto foi bastante discutido pela sociedade. Até os vereadores ressaltam que é relevante”, disse Elzinha. A vereadora garantiu que, em vez do processo, irá apresentar indicação ao Executivo. “Já estou encaminhando tudo para a prefeita e acho que haverá sensibilização do governo. Tenho certeza de que as escolas irão contar em breve com a ronda escolar”, disse.

Outros sete projetos estão na pauta, entre eles, dois vetos do Executivo. Um se refere à fixação de placa informativa nos pontos de ônibus, e outro veta a criação da Semana da Cultura ribeirão-pirense.

Os vereadores Edson Savietto (PT), o Banha, Luiz Pereira (PFL), Donizete de Freitas (PC do B) e José Maria Adriano (PMDB) devem apresentar seus projetos aos demais parlamentares. Proibição da venda de garrafas de vidro no Centro, instituição da “Feira Comunitária”, criação da “Tribuna Livre” na Câmara Municipal e mudança no regimento interno na Casa estão previstos na ordem do dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;