Cultura & Lazer Titulo
'Mambo Italiano' discute famílias atuais
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
05/01/2011 | 07:33
Compartilhar notícia
Divulgação


Sentar-se à mesa para a refeição ainda é hábito das famílias. O que mudou, ao longo dos tempos, foram os personagens que compõem esse painel, as discussões que se levantam e, para a perplexidade dos que ocupam a cabeceira do móvel, os muros sociais que desintegraram boa parte dos costumes antigos.

"Mambo Italiano", montagem adaptada de comédia do canadense Steve Gallucio, que estreia sexta, no Teatro Nair Bello, na Capital, traz retrato dessas mudanças e do impacto que elas aindam causam nos típicos brasileiros que chegaram de navio ao País e carregam consigo os valores de séculos de tradição.

Uma mistura doida, já sugerida pelo nome do espetáculo, é posta em cena com diversos personagens destilando desejos e crenças.

Gino (Antonio Petrin) e Maria (Claudia Mello) são os convencionais ascendentes de uma família composta pelo filho gay Ângelo (Luciano Andrey), a tia Yolanda, que fugiu de casa em busca da felicidade, e pela tia Ana (Lara Córdula), que deseja seguir o mesmo caminho da anterior para se ver livre da opressão doméstica.

A eles, soma-se o companheiro de Ângelo, Nino (Jarbas Homem de Mello), que vive em conforto no armário até o dia em que sua mãe, Lina (Tânia Bondezan), descobre sua homossexualidade e faz de tudo para casá-lo - e curá-lo - com Pina (Carla Fioroni).

Mambo Italiano - Teatro. No Teatro Nair Bello (Shopping Frei Caneca) - Rua Frei Caneca, 569. Tel.: 3472-2414. 6ª, às 21h30; sáb., às 21h e dom., às 19h. Ingr.: R$ 60 (6 e dom.) e R$ 70 (sábado). Até 27 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;