Setecidades Titulo
Assassino achou que estudante era policial
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
31/08/2007 | 07:18
Compartilhar notícia


O estudante Renato Inácio Árias, 23 anos, assassinado na sexta-feira passada durante uma tentativa de assalto em frente a Fundação Santo André, no bairro Príncipe de Gales, morreu porque os criminosos o confundiram com um policial.

Árias era estudante do 2º ano do curso de Administração de Empresas da Fundação Santo André e trabalhava como ferramenteiro na Mercedez-Benz. Ele estava saindo da faculdade, por volta das 20h, e voltando para casa, em Diadema, quando foi abordado e morto com um tiro na cabeça. Ao ser abordado, o rapaz teria levado uma das mãos à cintura.

“Acharam que ele fosse sacar uma arma e atiraram”, diz Fabio Sanches Sandrini, delegado-assistente do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes).

O crime foi esclarecido com a prisão, na madrugada de quinta-feira, de dois dos envolvidos no assassinato: Maicon Araujo Fernandes, 18 anos, que teria feito a segurança dos ladrões, e um adolescente de 17 anos, que teria matado o estudante.

A polícia continua atrás de Alex dos Santos Martins, 19 anos, apontado como o mentor intelectual do grupo. Seria dele o revólver calibre 38 usado no assassinato. Martins responde a processos por roubo e lesão corporal.

Campana - Fernandes foi preso quando a polícia fazia campana para tentar capturar Martins em frente à sua casa, no Jardim Bom Pastor, Santo André. Ele negou participação no crime, mas entregou os comparsas.

Segundo os envolvidos, o objetivo não era levar o carro do estudante, um Fiat Palio ano 2005, mas os objetos pessoais que ele levava, como carteira, celular e relógio. Segundo a polícia, o adolescente só fugiu após ter a certeza de que havia matado Árias.

Depois do crime, Martins e o adolescente correram para uma padaria próxima da alça que interliga a Avenida Prestes Maia e o Viaduto Luís Meira, local da morte.

Fernandes teria seguido para uma roda de samba, que ocorria em uma praça na favela da Sacadura Cabral, onde permaneceu escondido.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;