Política Titulo
PTdoB de Santo André prensa vereadores e cogita comissão de ética
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
01/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O diretório do PTdoB de Santo André deu ultimato nos vereadores Marcos Pinchiari e Elian Santana, cobrando que a dupla faça parte da bancada de sustentação ao prefeito Carlos Grana (PT). Por carta, o presidente da executiva local, Donizete Ferreira, o Tio Donizete, fez a prensa e oficializou que caso não acatem a decisão partidária serão encaminhados à comissão de ética ao abrir a possibilidade de expulsão se houver rebeldia na Câmara.

O comunicado foi entregue ontem no gabinete dos dois parlamentares. Pinchiari está mais propenso a mudar de lado, inclusive, tem participado de série de eventos ao lado do chefe do Executivo, especialmente àqueles relacionados à Saúde. Em tom conciliador, ele sugere reunião entre a bancada e o dirigente municipal para aparar possíveis arestas. "Vamos conversar. Depois com o G-12 (grupo de vereadores que compõe ala independente no Legislativo). Dá para chegar num consenso."

Aliado do ex-prefeito Aidan Ravin (PTB) na eleição, o PTdoB articula espaço no governo petista. A legenda busca ocupar o comando da Secretaria de Relações Internacionais, sob estudo no Paço. Mais reticente, Elian citou que não tem como responder ao posicionamento da sigla por não ter recebido a carta em mãos. Porém, demonstrou disposição em aceitar o "convite". "Estamos em direção para caminhar bem com o prefeito. Isso não quer dizer ser situação, porque nunca fomos oposição."

Pinchiari e Elian já admitem abertamente que "faz tempo" que a bancada "está no rumo de entrar em harmonia" com Grana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;